TRE disponibiliza no site informações úteis aos eleitores

- PUBLICIDADE -

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibilizou em seu site oficial (http://www.tre-sc.jus.br/) todas as informações de que o eleitor precisa para exercer o seu direito ao voto nas Eleições 2016.

Já na capa, o eleitor poderá encontrar acesso para a consulta ao local de votação, com eventuais mudanças, à lista de candidatos, aos títulos cancelados pela biometria, aos aplicativos da Justiça Eleitoral e de como realizar a justificativa de ausência às eleições.

- PUBLICIDADE -

Caso o eleitor necessite de mais informações, basta clicar na aba “Dúvidas?” e será direcionado para uma página que contém desde um tira-dúvidas geral das Eleições 2016 até esclarecimentos mais específicos, como documentos para votar, situação do título eleitoral, cartilha de propaganda eleitoral, além de um link para denúncia de irregularidades.

Para aqueles eleitores que não tiverem acesso à internet, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina disponibilizou o Disque Eleitor, pelo telefone 0800-6473760 (ligação gratuita), a partir desta segunda-feira (26). O serviço funcionará de segunda (26) a sábado (1), das 9 às 18 horas, e domingo (2), das 7 às 19 horas.

Segundo a coordenadora do Disque Eleitor, Simone Di Bernardi, “os atendentes foram treinados para sanar dúvidas como verificação de local de votação, número de título eleitoral, justificativa eleitoral, multas a serem pagas, o que fazer em caso de perda do título eleitoral, como agir o eleitor que estiver no exterior, títulos cancelados por falta à biometria, entre outras questões. Vale lembrar, contudo, que todas essas dúvidas podem ser sanadas por meio do site do TRE-SC, agilizando a resposta do questionamento do eleitor.”

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Bruna Borges

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.