Temer decreta luto oficial e determina ajuda imediata às famílias de brasileiros em acidente aéreo

Aeronáutica e Itamaraty já foram acionados para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Brasília

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), decretou luto oficial de três dias em função da queda da aeronave que levava jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros à cidade de Medellín, na Colômbia. O presidente também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para as famílias e para translado das vítimas.

- PUBLICIDADE -

Sob o número de 29/2016, o decreto tornando oficial o luto de três dias foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na tarde desta terça-feira, 29.

Confira a íntegra da nota: 

“Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional.”

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.