Noi Coral e Eduardo definem primeiros secretários

Foto: Marciano Bortolin
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Jéssica Pereira

- PUBLICIDADE -

O prefeito eleito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), definiu dois secretários para compor o colegiado que assume em janeiro do ano que vem.

Para a Secretaria do Sistema de Infraestrutura, o escolhido é o técnico em agropecuária e administrador Edmar Beckmann. A Secretaria do Sistema de Educação, Esporte, Cultura e Turismo será comandada por Greice Zaccaron.

De acordo com o prefeito eleito de Morro da Fumaça, Noi Coral, a escolha para as pastas se deu pela competência e também pela relação técnica com que os profissionais têm com os setores. “Na educação, por exemplo, sabemos que existem muitas pessoas capacitadas, porém a Greice nos apoiou durante toda a campanha, passou para nós a real situação da educação no município e vimos nela uma pessoa competente para trabalhar em prol da educação no município”, aponta o prefeito.

Segundo Noi, o mesmo se deu com a escolha de Edmar. “É uma pessoa muito conhecida na cidade, trabalhou muito na agricultura e tem conhecimento e um bom perfil também para os trabalho na secretaria de obras, além de não possuir nenhum vínculo político”, esclarece. “Todos que estarão conosco no governo já sabem o que precisa ser melhorado e também o que precisa ser mantido”, complementa.

 

Processo de transição

Ainda de acordo com o prefeito, o processo de transição terá início oficialmente no dia 15 de novembro. “Já iniciamos algumas reuniões, porém os secretários estarão presentes durante todo o processo. A secretária de educação, por exemplo, já realizou uma reunião com a atual secretária para ter conhecimento do que está sendo feito”, explica.

 

Unificação das Pastas

De acordo com o prefeito de Morro da Fumaça, algumas alterações serão realizadas na secretarias do município. A secretaria de finanças se unificará com a secretaria de Administração e Planejamento e passa a denominar-se Secretaria do Sistema Econômico.

Já a secretaria de educação e cultura se unifica a secretaria de esportes e turismo e se denominará Secretaria do Sistema de Educação, Esporte, Cultura e Turismo.

A Secretaria de Saúde será unificada com a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social e se denominará Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social.

Por fim, a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Econômico se unifica com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e passa a denominar-se Secretaria do Sistema de Infraestrutura.

Edmar Beckmann (Secretário do Sistema de Infraestrutura)

Edmar BeckmannNatural de Teutônia, no Rio Grande do Sul, mas morador de Morro da Fumaça, Edmar Beckmann será o secretário de Obras e Agricultura de Morro da Fumaça a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

Com curso técnico em Agropecuária e bacharelado em administração de empresas no currículo, Beckmann salienta que cobrou dos administradores a contratação de pessoas técnicas para ocupar as pastas. “Talvez por isso o prefeito eleito me fez o convite”, comenta.

Ele lembra que a intenção é trabalhar de forma preventiva, com a elaboração de projetos a curto, médio e longo prazo. “Iremos levantar as prioridades junto ao prefeito eleito. Mas pretendemos trabalhar a recuperação das ruas e também com pavimentações. O importante é que todo o trabalho será em igualdade a todos os fumacenses”, comenta.

O novo secretário possui ainda experiência no ramo fumageiro, no qual atuou por 28 anos, dos quais, 19 na Região Sul de Santa Catarina.

Beckmann ainda tem na grade curricular: bovinocultura, suinocultura, avicultura, piscicultura, silvicultura, entomologia, zoologia, topografia, fumicultura, irrigação e drenagem, fruticultura, olericultura.

 

Greice Salvador Zaccaron (Secretária do Sistema de Educação, Esporte, Cultura e Turismo)

Greide Secretária1Nascida em Morro da Fumaça, Greice Salvador Zaccaron leciona há 16 anos nas escolas do município, sendo que há 15 é professora efetiva na cidade. “Nunca saí do município e sempre me dediquei a educação de Morro da Fumaça”, explica Greice.

Formada em Ciências Biológicas e Pedagogia e com especialização em Gestão de Recursos Naturais, Greice recebeu o convite e apesar da recusa inicial, decidiu aceitar o desafio. “O prefeito e vice eleitos vem conversando comigo desde o resultado da eleição. No início eu resisti, mas eles foram me convencendo. Acredito que todos estão bem dispostos a ajudar”, explica Greice.

A intenção da secretária é de conhecer o trabalho que vem sendo realizado na educação do município para então definir as prioridades para curto, médio e longo prazo. “Nós temos ideia do que rpecisa ser feito, no entanto queremos conhecer de perto a real situação para que então possamos traçar as nossas metas”, enaltece.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Jéssica Pereira
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.