Eleição de Loureiro efetiva Vampiro na Alesc

- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Os resultados do 2º turno das eleições municipais deste ano em Blumenau, Florianópolis e Joinville praticamente não alteram o quadro de deputados da Assembleia Legislativa.

- PUBLICIDADE -

A vitória do deputado estadual Gean Loureiro (PMDB), eleito prefeito de Florianópolis neste domingo (30) em uma das eleições mais acirradas da história da Capital, efetiva Luiz Fernando Vampiro (PMDB), primeiro suplente da coligação PSD-PMDB-DEM-PRB nas eleições de 2014. Vampiro já exerce o mandato parlamentar desde o início da atual legislatura, já que quatro deputados se licenciaram da Alesc em fevereiro de 2015 para assumir cargos no primeiro escalão do governo estadual.

Gean conquistou 50,26% dos votos válidos e sua concorrente, Angela Amin (PP), obteve 49,74%. Numericamente, a diferença foi de 1.153 votos, num universo de 265.076 eleitores que compareceram às urnas.

Com o resultado, Gean deverá renunciar ao cargo de deputado estadual até a primeira quinzena de dezembro para ser diplomado pela Justiça Eleitoral e estar apto a assumir a Prefeitura da Capital, em 1º de janeiro de 2017. Conforme o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos serão diplomados até 19 de dezembro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.