DN é homenageado na Câmara de Vereadores de Criciúma

Vereador Dr. Mello, que propôs a homenagem, parabenizou os jornalistas por fazerem da profissão algo útil para a sociedade. (Foto: Camila Marini/DN)
- PUBLICIDADE -
O destaque da sessão da Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta segunda-feira, dia 12, foi a homenagem recebida pelo Diário de Notícias (DN), oferecida pelo vereador José Carlos Mello, o Dr. Mello (PT), e subscrita pelos vereadores Edson Aurélio (PSDB), Vanderlei Zilli (PMDB), Salésio Lima (PSD), Giovanni Zappellini (PP) e Ricardo Fabris (PSDB).
Extensiva aos jornalistas Bruna Borges e Marciano Bortolin, autores da reportagem especial ‘Carbonífera Criciúma: um caso de fraude trabalhista’, vencedora Regional Sul do Brasil na categoria Jornal Impresso do Prêmio MPT de Jornalismo 2016, a homenagem foi comentada na tribuna da Casa ainda por outros vereadores. “Para nós, criciumenses, é uma honra ter um jornal da nossa cidade sendo premiado em Brasília. Todo o povo de Criciúma ganha com isto”, disse Moacir Dajori (PSDB).
 
Mineiros lembrados
Pela Bancada do PMDB, Vanderlei Zilli parabenizou os profissionais e lembrou o sofrimento dos mineiros que até hoje esperam pelo pagamento de rescisões e salários. “Este caso de Criciúma teve repercussão nacional através do prêmio recebido pelo jornal. Aqueles trabalhadores merecem uma explicação. São pais de família desempregados que merecem atenção. Esta reportagem ficará nos anais da imprensa criciumense. Que o jornal continue com esta vontade de fazer mais pela Região”, frisou Zilli.
 
Reconhecimento ao jornal
Tati Teixeira (PSD) elogiou a postura do DN não só na reportagem vencedora, mas em todos os assuntos que aborda. “Os profissionais do DN têm mostrado coerência na divulgação das informações, com respaldo e credibilidade. E é assim que o jornalismo tem que ser, levar a informação correta ao cidadão. Parabéns aos jornalistas autores da reportagem vencedora e ao diretor do jornal, Edson da Soler, que comanda uma grande equipe”, enfatizou Tati, dizendo que o DN tem se superado a cada dia. “Em nenhum momento eles desanimaram, mesmo diante dos problemas pelos quais as empresas têm passado. Pelo contrário, eles superaram seus limites e se fortaleceram, agora elevando o nome da cidade de Criciúma nacionalmente”, frisou a vereadora.
O presidente da Câmara, Daniel Freitas (PP), também parabenizou Edson da Soler e equipe em nome da Presidência e da Mesa Diretora.
 
Equipe na sessão
Parte da equipe do jornal acompanhou a sessão e, ao final, recebeu o documento das mãos de Dr. Mello. “Estes profissionais fazem da profissão algo bastante útil para a sociedade. Damos parabéns ao jornal por ter profissionais desta competência”, enalteceu o vereador autor da homenagem.
O diretor do DN falou em nome de toda a equipe. “Vamos fechar o ano com chave de ouro. Temos novos projetos prontos para serem lançados. É uma equipe comprometida com a Região, com o Sul do Estado. Obrigado ao Legislativo pela homenagem”, disse Edson da Soler.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.