Deputada Geovania conduz audiência pública sobre itens aos hospitais

As emendas parlamentares são oportunidade para que as instituições filantrópicas minimizem os graves problemas financeiros

Geovania pediu a realização da audiência. (Foto: Divulgação/DN)
- PUBLICIDADE -

Brasília

A pedido da deputada federal Geovania de Sá (PSDB), a Comissão de Seguridade Social e Família realizou audiência pública para debater a ampliação dos itens financiáveis por emendas parlamentares junto ao Ministério da Saúde, para os hospitais filantrópicos.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a deputada, as emendas parlamentares constituem oportunidade ímpar para que os hospitais filantrópicos minimizem os graves problemas financeiros que sofrem diuturnamente. “A ampliação dos produtos médicos de uso único, a ampliação da lista de materiais, a ampliação da relação nacional de equipamentos e material permanente com a inclusão da relação nacional de medicamentos essenciais permitidos vão melhorar a qualidade dos recursos advindos dos parlamentares”, afirma.

O próximo passo é a criação de um grupo de trabalho com o Ministério da Saúde, entidades filantrópicas e Confederação Nacional de Saúde para uma discussão ainda mais ampla sobre o tema.

Foram convidados:

– representante do Ministério da Saúde;

– o presidente da Confederação Nacional da Saúde, Tércio Egon Paulo Kasten;

– o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Edson Rogatti.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.