Decisão de juiz sobre impasse em sindicato fica para hoje

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Representantes do Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Criciúma e Região (Sintacril) foram segunda-feira, dia 22, para frente do Fórum da Justiça do Trabalho a fim de pedir ao juiz local que resolva o impasse que se instalou com relação à atual diretoria. Os trabalhadores foram informados de que uma decisão sai nesta terça-feira.
O juiz deverá decidir se prorroga a gestão de Celeir Cândido, o Gargamel, ou se aceita o resultado da assembleia realizada pelos trabalhadores, que elegeu uma comissão eleitoral, vencendo a chapa de oposição com 93 votos contra 56. A oposição é comandada por Clésio Fernandes, o Buba.

 

- PUBLICIDADE -

Conflito jurídico

Existe conflito entre a decisão do juiz e o Estatuto do Sindicato. Na quinta feira a categoria convocou assembleia geral com a assinatura de 20% dos associados, conforme o Estatuto. Porém, o juiz do Trabalho cancelou a assembleia e o procurador jurídico da oposição recorreu, dando o desembargador liminar legitimando a assembleia.
Após a realização da assembleia, a categoria reconheceu a vacância do cargo e elegeu uma comissão provisória. Mas até o momento a comissão provisória não conseguiu assumir a direção do sindicato por resistência da gestão anterior.
Na sexta-feira no final da tarde o juiz deu um novo despacho negando todos os pedidos da gestão anterior.
O mandato terminaria no último dia 11, mas uma liminar concedeu permissão para que a gestão de Gargamel continuasse o trabalho por mais 60 dias. Este é o período dado para que possam montar nova eleição ao sindicato.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.