Próspera realiza festa em honra a Nossa Senhora da Salete

- PUBLICIDADE -

O bairro Próspera recebe neste final de semana a 72ª edição da Festa em Honra Nossa Senhora da Salete. As festividades iniciam neste sábado, 17 e seguem até segunda-feira, 19. Entre os destaques, aponta o pároco Padre Marcos Rech está a V Campanha de Oração Talhas de Caná que iniciou há cinco semanas e termina neste sábado. “É algo que simboliza o primeiro milagre de Jesus Cristo que transformou água em vinho. Iniciamos estas orações seis semanas antes da festa com missas realizadas na igreja”, explica.

Outro destaque da parte religiosa da festa, segundo o padre é a peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Salete e dos demais padroeiros das comunidades da grande Próspera. “Vamos passar por todas as localidades e em cada uma delas a imagem do padroeiro será inserida na transladação”, diz.

- PUBLICIDADE -

Como recreação, o evento terá janta no sábado, almoço no domingo, além da venda de quitutes a partir das 16h. Às 20h acontecem diversas apresentações no palco entre elas a Banda do Cedup, grupo de dança folclórica Polonesa e banda Couver.

No domingo, após o almoço, acontece a ação entre amigos às 14h. Na segunda-feira, dia da padroeira, a festa termina com missa festiva. “Todas as pastorais estão muito bem envolvidas com a organização da festa. Estamos com boa expectativa de receber um público expressivo”, acrescenta Padre Marcos Rech.

Os recursos serão revertidos na finalização da reforma da igreja e também na revitalização do salão de festas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.