Pesquisa aponta Unesc como a melhor universidade catarinense não pública

- PUBLICIDADE -

Segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo 2016, no quesito pesquisa, a Unesc é a melhor universidade catarinense não pública. Já em nível nacional, no mesmo segmento, a Unesc é a sexta melhor universidade brasileira entre as não públicas. No geral, a Unesc subiu 13 posições e agora estampa como a 76ª melhor universidade brasileira – entre 195. A publicação, que foi divulgada esta semana, destacou a Universidade nos quesitos ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização.

“Esse é um resultado que nos diferencia de outras instituições de ensino. Ele é feito a muitas mãos, por uma equipe de mais de mil professores e funcionários e 13 mil alunos, que, coletivamente, fazem a Unesc ser uma Instituição de excelência. A cada ano a Universidade ganha mais destaque, sendo reconhecida pela qualidade do seu ensino, da sua pesquisa e da sua extensão. São resultados que refletem a maturidade dos 48 anos da nossa Instituição, que representa cada cidadão do sul de Santa Catarina”, afirma o reitor Gildo Volpato.

- PUBLICIDADE -

Sexta melhor em pesquisa

“A pesquisa, aliada ao ensino e a extensão, é um importante diferencial de uma universidade como a Unesc. Novamente, estamos entre as seis melhores universidade brasileiras não públicas. Isso é fruto de um trabalho conquistado por meio dos mais de 100 grupos de pesquisa, seis programas de mestrado e dois doutorados e mais de 300 projetos de pesquisa. São resultados que têm reflexos e impactam fortemente na formação dos estudantes, qualificando de modo significativo os nossos cursos de graduação”, destaca a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

Como foi feito

O ranking mescla indicadores de pesquisa (publicações, citações e recursos captados), internacionalização (citações e coautorias internacionais), inovação (patentes), mercado de trabalho (entrevistas Data Folha com profissionais) e ensino (pesquisa com avaliadores no MEC, qualificação dos professores e Enade).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.