Jornada de Saúde da Unesc inicia nesta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

Mais de 70% da população procura pelas unidades públicas quando apresentam algum problema de saúde. A pesquisa é do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2015. Dentro deste quadro, a importância e a ampliação do SUS será o tema central de debate da Jornada Acadêmica de Saúde da Unesc, que inicia nesta segunda-feira, 26.

O evento é organizado pelos Centros Acadêmicos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia.
Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Odontologia, Rafael Oliveira, é indispensável salientar entre os estudantes a importância do sistema. “O SUS corre perigo, e para que ele não seja extinto nós precisamos lutar. É esse o sentimento que precisa ser plantado em cada profissional da saúde, em cada aluno e professor”, comentou.
Além de palestras, debates e minicursos. Na quinta-feira (29/9), ocorre uma Feira de Saúde a partir das 8 horas no bairro Boa Vista. No local, os estudantes e professores dos oito cursos de saúde da Unesc irão prestar serviços de saúde e orientar os moradores.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.