- PUBLICIDADE -

A metalúrgica Rio Deserto é a vencedora do Prêmio Santa Catarina pela Educação, evento realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/FIESC), categoria Melhores Práticas de Estágio. A apresentação do Projeto Programa de Estágio Rio Deserto, liderado pela colaboradora Alice Constantino Joaquim, Analista de Recursos Humanos, obteve a aprovação de uma bancada de especialistas no último dia 15 de setembro.

Para a analista, Alice Constantino Joaquim, o prêmio é apenas uma consolidação de uma ação promovida de um projeto há anos implantado. “Desde 2012, o Programa de Estágio das Empresas Rio Deserto vem trazendo muitos prêmios e benefícios para quem busca o mercado de trabalho em nossa empresa. Isso apenas é o início de muitas novidades que ainda queremos inserir para melhorar as práticas de estágio já implantadas”.

- PUBLICIDADE -

 

Oportunidade à juventude estudante

Rio deserto (2)Já para o Valcir José Zanette, administrador das empresas Rio Deserto, “quando as empresas pretendem contratar, uma das primeiras exigências é ter experiência, ou o local onde trabalharam. Como nossos jovens conseguem entrar no mercado de trabalho deste modo? Através dos estágios eles passam a aplicar seus conhecimentos adquiridos, e oportunizar colocação para o desenvolvimento de sua vida profissional. Por outro lado, a empresa, além de estar dando oportunidade à juventude estudante, estará preparando seus futuros colaboradores”, finaliza Zanette.

O Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela FIESC, visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino, visando contribuir para Santa Catarina manter-se na rota da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.