- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Diário de Notícias, em parceria com o Fundo da Infância, traz à Criciúma a palestra motivacional de Oscar Schmidt sobre desafio e superação. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 6, às 20h no Siso’s Hall. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis mediante a entrega de um quilo de alimento solidário. As entradas podem ser retiradas na Esucri e a capacidade é para duas mil pessoas.

Divulgação Palestra Oscar (2) Francis LenyAnualmente, o Fundo da Infância promove o evento para homenagear e agradecer às empresas que contribuem com o Fundo. “Esta será a segunda edição, a gente faz esse evento onde aproveitamos para que as empresas da região conheçam o Fundo da Infância e quais resultados o Fundo obtém. A gente também faz um demonstrativo dos resultados que a gente alcançou em captação de recursos e também demonstramos no que foi aplicado”, diz Mateus Rossi, conselheiro do Fundo da Infância.

No ano passado, O Fundo da Infância distribuiu R$ 494.838,00, em um único edital, para 17 instituições da cidade, entre elas Abadeus e Bairro da Juventude, que trabalham só com crianças e adolescentes. “A gente arrecadou, no ano passado, 715 mil reais no Fundo da Infância: 500 mil no edital, 150 mil para treinamentos e mais 50 mil para cursos. O restante para promover o fundo, mostrar resultados, e para ampliação dessa captação”, explicou Rossi.

OScar - foto divulgaçãoA definição por Oscar Schmidt veio pela ligação com esporte e superação. “Todo ano é um desafio, e também uma superação, a gente buscar os recursos para o Fundo. Então veio nessa mesma linha. O Oscar consegue demonstrar a superação que ele teve e foi eleito, neste ano, o melhor palestrante do Brasil. Ele fica como o embaixador do Fundo da Infância, em Criciúma e vai ter essa intenção de pegar o empresário e mostrar o que se pode construir com esse recurso que é destinado ao fundo da infância”, enfatizou o conselheiro.

A palestra é um evento sem fins lucrativos que tem como foco integrar empresários, contabilistas, instituições e a motivação para que continue se trazendo recursos para o Fundo da Infância.

O que é o Fundo da Infância?

O Fundo da Infância é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA. Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo para Infância e Adolescência – FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. Eles podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescência – FIA e durante o preenchimento da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda. O pagamento da DARF referente à doação deve ser efetuado até o último dia útil de abril. A doação representa a destinação de uma parcela do imposto devido à Receita Federal para o Fundo da Infância. Dessa forma, quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.