Diocese de Criciúma abre terceira Porta Santa

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Fiéis de toda a região reuniram-se no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Içara, para um domingo especial. O local foi o terceiro escolhido, na Diocese de Criciúma, a receber a Porta Santa que, segundo o bispo Dom Jacinto Inácio Flach, é um presente do Papa Francisco. As demais podem ser visitadas no Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza, e na Catedral.

Em Içara, os fiéis terão cerca de dois meses para poder passar pela Porta Santa, que em novembro será lacrada, oito dias antes do Papa fechar as situadas em Roma. “Ela ficará lacrada por dentro e só será aberta novamente em 2025. Passar pela Porta Santa significa que nós queremos entrar sempre na Igreja, continuar entrando na Igreja de Cristo”, comenta o bispo.

- PUBLICIDADE -

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Angelica Brunatto

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.