Diácono Jonas será ordenado padre no dia 8 de outubro

- PUBLICIDADE -
Criciúma
Falta pouco mais de uma semana para a Diocese de Criciúma celebrar a alegria de acolher mais um padre para a Igreja. No sábado, 08 de outubro, às 15 horas, o Diácono Jonas Emerim Velho, 26 anos, será ordenado presbítero pela imposição das mãos do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. A missa com rito de ordenação sacerdotal será realizada na igreja matriz Santa Rosa de Lima, em Santa Rosa do Sul, terra onde Jonas cresceu e deu seus primeiros passos na vocação.

Atualmente, o diácono está a serviço da Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado. “Aqui exerci todas as funções que um diácono é chamado a realizar: bênçãos e visitação às casas, atendimentos, celebrações de exéquias, da Palavra, do Batismo e do Matrimônio. Esse período como diácono foi muito rico por me preparar para o ministério presbiteral, no qual minhas responsabilidades irão aumentar”, enfatiza.

Preparando-se para o dia em que irá abraçar o ministério sacerdotal, Jonas se mostra confiante e feliz. “O chamado já tenho assumido desde quando entrei no seminário, em 2005. Como padre, apenas vou continuar respondendo meu ‘sim’ a Deus. O que mais traz expectativa para mim é o ministério sacerdotal que irá começar. Certamente é, aos poucos, que vou aprender a ser padre, contando com a ajuda da comunidade, dos outros padres e da graça de Deus. Tenho muita confiança de que o caminho percorrido até agora mostra que estou no caminho certo”.

De 03 a 07 de outubro, escolas e  comunidades da Paróquia Santa Rosa de Lima acolherão a visita de padres, religiosas, seminaristas e agentes vocacionais, que promoverão a “Semana Vocacional”. No dia seguinte à ordenação, domingo, 09, o neo sacerdote irá presidir sua primeira missa, na comunidade Matriz, às 10 horas.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.