Cermoful leva noções de redução no consumo de energia para crianças

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Angelica Brunatto
Morro da Fumaça

Noções de redução no consumo de energia elétrica e outros assuntos voltados à rede, a partir desta terça-feira, 1º de novembro, serão levados a 1989 crianças de 15 escolas da área de abrangência da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). O Educaled, conforme o projetista da cooperativa, Roger Pereira Mendes, faz parte do Projeto de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Este é o terceiro ano que realizamos o trabalho. É uma determinação da Aneel que prevê que parte dos lucros sejam destinados a projetos de eficiência energética”, salienta.

- PUBLICIDADE -

O Educaled foi apresentado ontem aos professores. Luciana Frasson trabalha com alunos do 1º ao 5º ano na escola de Ribeirão da Areira, de Pedras Grandes, e achou uma ótima iniciativa. “Nós já trabalhamos em sala de aula este tema. Mas, acredito que o pessoal da cooperativa levando isso às crianças irá reforçar aquilo o que a gente já fala”, comenta a professora.

Para o presidente da Cermoful, Ricardo Tadeu Canto Bitencourt, o trabalho é de extrema importância. “Através de palestras, vamos orientar as crianças a economizar energia”, aponta. Após este trabalho, os alunos terão contato com o mascote do projeto, o Superled. “Haverá também um concurso de desenho. Os melhores de cada escola irão para a nossa página do Facebook”, pontua o projetista Mendes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.