Bancários fazem manifestação

- PUBLICIDADE -

Os bancários de Criciúma e região realizaram ato nesta tarde em frente a uma das agências do Banco Itaú da cidade. Em greve, os trabalhadores protestaram contra a pressão dos patrões para que eles voltem ao serviço, conforme explica o presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso. “Na segunda-feira fizemos no Bradesco e amanhã definiremos onde iremos realizar o protesto”, conta.

Os trabalhadores deflagravam greve no último dia 8, após rejeitarem proposta de reajuste salarial encaminhada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que tinha como Data base o dia 1º deste mês.

- PUBLICIDADE -

Os bancários tiveram nova rodada de negociação ontem à tarde, que não havia sido encerrada até o fechamento desta edição.

Nos dez municípios de abrangência do sindicato na Região Sul do estado, 60 pontos de trabalho estão fechados. A proposta da federação é reajuste de 6,5%, bem como pagar um abono de R$ 3 mil aos bancários. Porém, a categoria pede reajuste de 14,4%, além de melhorias na participação dos lucros, fim das metas abusivas e, além disso, pedem mais contratação.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.