- PUBLICIDADE -

DSC_0615A Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, lançou na manhã desta quinta-feira, dia 22, a terceira edição do Prêmio ACIC de Matemática. A iniciativa tem como principal objetivo o de valorizar o aprendizado da disciplina. Em 2015, na primeira edição do projeto, participaram 1.875 alunos dos quintos anos. Para 2016, haverá a participação de 7,5 mil estudantes dos quintos, sextos e sétimos anos, de 75 escolas da região, sendo 50 municipais, 17 estaduais e 8 privadas.

“Para a ACIC, a educação está em primeiro lugar e com este projeto nós iremos incentivá-la ainda mais, principalmente no ensino da matemática, já que no futuro teremos a valorização de profissões que exigirão ainda mais o raciocínio lógico”, explica o presidente da ACIC, César Smielevski.

Palestra com campeão mundial

- PUBLICIDADE -

Além da apresentação do prêmio, também foi realizada uma palestra com Gabriel Dechichi Barbar, recordista brasileiro com melhor tempo e a melhor média na modalidade cubo mágico 3X3 com apenas uma mão, ele também tem a melhor média na modalidade 2X2. O mineiro é o atual campeão mundial da categoria múltiplos cubos mágicos de olhos vendados e proferiu a palestra “estudantes de altas habilidades”. “Não existe um gênio completo, cada pessoa tem interesse em determinada área. Um aluno, muitas vezes pode não gostar da matemática, porém o professor deve incentivá-lo a respeitar a disciplina. Com o cubo mágico é possível dar mais confiança ao aluno, ele se sente mais inteligente, utiliza o raciocínio lógico e acaba estimulando o aprendizado em diversas disciplinas”, aponta Gabriel.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Jéssica Pereira
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.