Tigre quer a segunda vitória seguida

Equipe enfrenta o Brasil, em Pelotas, em busca da inédita sequência de resultados na Série B deste ano

- PUBLICIDADE -

Após a goleada de terça-feira, contra o Oeste, o Criciúma busca a segunda vitória seguida na Série B do Brasileiro, hoje, às 19h15, contra o Brasil, em Pelotas. Desde o início da competição, o Tricolor Carvoeiro não conseguiu obter seis pontos em sequência. Entretanto, o confronto de hoje deve ser difícil para o Tigre, pois os gaúchos são o time com melhor campanha em casa: oito vitórias, três empates e apenas uma derrota em 12 jogos disputados. Como agravante, o Criciúma, fora de casa, faz uma campanha de integrante do Z4: duas vitórias, três empates e sete derrotas. O meia Caíque Valdívia prevê um jogo difícil. “A equipe deles é bem compacta. Esse ano, eu joguei o primeiro turno contra eles pelo Náutico. Sei que é difícil, vai ser um jogo bem pegado, truncado, e quem tiver com mais vontade e errar menos vai sair com o resultado positivo”, disse.

 

- PUBLICIDADE -

O time do Criciúma deve ser definido apenas momentos antes da  partida. Um desfalque é certo: o meia Douglas Dodi está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O favorito para atuar na posição é Ricardinho. João Afonso e Ruan correm por fora. Caso o técnico Roberto Cavalo, que não deu entrevista coletiva para a imprensa, ontem, opte por um time mais ofensivo, Thiago Humberto pode atuar, mas essa probabilidade é menor. “Contra o Oeste era um jogo diferente: a gente sabia que a equipe deles iria tocar bastante a bola e a gente tinha que matar no contra-ataque. O jogo contra o Brasil de Pelotas vai ser mais truncado e quem tiver mais confiante no jogo, mais tranquilo, com as pernas ‘mais leves’, vai ter que aproveitar as oportunidades porque não vão ser muitas”, destacou Valdivia.

Jheimy foi poupado da atividade recreativa realizada ontem pela manhã, no CT do Tigre, devido a um desconforto muscular e também pode ficar fora do jogo. Hélio Paraíba e Bruno Baio são as opções caso o titular não entre em campo.

Clayton e Juninho seguem na reta final da preparação física para retornarem aos treinos com o restante do grupo e não foram relacionados para a viagem. A boa notícia é o retorno de Marlon. Ele será opção para Cavalo, mas deve ficar no banco de reservas devido às boas atuações de Niltinho na lateral esquerda.

Valdívia quer aproveitar a boa atuação na partida de terça-feira para dar sequência na fase positiva. “Quero agradecer ao Cavalo pela oportunidade e meus companheiros que me acolheram bem. Agora é focar, trabalhar o máximo e consertar os erros para quando chegar no próximo jogo a gente acertar e sair com o resultado positivo”, declarou.

O meia auxiliou bastante na marcação contra o Oeste e diz que dará contribuição no setor novamente hoje. “A gente vem se adaptando ao máximo. O futebol hoje em dia exige demais pra gente marcar e depois atacar. Naquela noite eu estava bem, confiante. Eu sabia que daria coisa boa. Eu senti que faria uma excelente partida contra o Oeste. Seria a nossa noite e deu certo”, completou.

As inscrições para novos jogadores na CBF encerrou ontem às 19h, Caíque está feliz no tricolor carvoeiro e espera se fixar como titular.” Sei que tenho que melhorar muito. Aquele jogo contra o Oeste já passou, agora é melhorar cada vez mais para sempre deixar uma expectativa e um momento bom”, finalizou.

Campeonato Brasileiro – Série B – 26ª Rodada

16/09 – 19h15 – estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS

BRASIL/RS

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia, Diogo Oliveira e Ramon; Elias. Técnico: Rogério Zimmermann

CRICIÚMA

Luiz; Paulo Cezar Magalhães, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Felipe Guedes, Ricardinho (João Afonso) e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy (Hélio Paraíba). Técnico: Roberto Cavalo

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira. Auxiliares: Daiane Caroline Muniz dos Santos e Sérgio Alexandre da Silva. (Trio do MS)

Atletas Relacionados

Goleiros: Luiz e Edson

Laterais: Marlon, Paulo Cezar Magalhães

Zagueiros: Diego Giaretta, Ferron, Ianson e Raphael Silva

Volantes: Barreto, Felipe Guedes, João Afonso, Ruan e Ricardinho

Meias: Caíque Valdívia e Thiago Humberto

Atacantes: Andrew, Bruno Baio, Hélio Paraíba, Jheimy, Niltinho, Roberto e Adalgiso Pitbull

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Tiago Monte

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.