Santiago em fase final de treinos para o Ironman mundial

- PUBLICIDADE -

Ás vésperas do grande objetivo do semestre, o triatleta Santiago Mendonça ajusta os treinos para chegar na melhor forma ao mundial de Ironman – que acontece no dia 8 de outubro na ilha de Kailua Kona – Havaí.

Além do treino, a parte psicológica também precisa ser trabalhada, já que a prova exige bastante dos atletas. Com distâncias de 3.8km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida o local ainda conta com um calor extremo e ventos que podem chegar aos 80km/h no percurso de ciclismo.”Saber trabalhar estratégia e mensurar a força durante toda a prova. Lá estão os melhores do mundo e preciso usar a minha experiência para conseguir fazer o melhor”, destaca o triatleta.

- PUBLICIDADE -

O mundial de Ironman acontece todos os anos na maior ilha do arquipélago Havaiano e os participantes são selecionados a partir de provas em todo o mundo. “Minha classificação foi na prova de Florianópolis em maio desse ano. Tive duas semanas de folga dos treinos e recomecei tudo de novo”, enfatiza Santiago.

O triatleta divide as práticas com a atividade profissional de treinador de corrida e triathlon. Pai de Cadu, 5 anos, Mendonça vê no esporte um fator importante na vida das crianças e adolescentes, ajudando na coordenação motora e desenvolvimento corporal como um todo. “Eu e minha esposa mostramos várias opções esportivas e ele escolhe. Nada é forçado. Quando me perguntam se ele vai ser um campeão, respondo que ele será o que quiser”, explica.

Com uma carreira esportiva de 22 anos e diversos títulos conquistados, o triatleta não pensa em parar tão cedo. “Vou até onde meu corpo permitir e a cabeça me levar. Quando ver que estou fazendo por obrigação, estará na hora de parar um pouco e repensar algumas coisas”, destaca Santiago.  “Quero agradecer o apoio da Fátima Esportes, Avila Suplementação, Anjo Tintas, Bike Point, Farmácia O Gral, Classic Beach, Radiadores Criciúma e Laboratório Dal Pont que me dão suporte na carreira”, finaliza o triatleta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.