Leonardo chega em terceiro lugar

Aluno da Unesc conquista bronze na maior competição de natação do país e vai ao pódio com atletas olímpicos

Nicholas Santos - Trofeu Jose Finkel de Natacao no Clube Internacional de Regatas. 16 de Setembro de 2016, Santos, SP, Brasil. Foto:Satiro Sodré/SSPress.
- PUBLICIDADE -

O nadador criciumense, Leonardo Schilling, trouxe para o Sul do Estado a medalha de bronze do Campeonato Brasileiro Absoluto Troféu José Finkel de natação. O atleta, que é acadêmico da Unesc, e representa a Fundação Municipal de Esporte (FME) Criciúma/Unesc/Marista, dividiu o pódio com dois atletas olímpicos e campeões mundiais: Nicholas Santos e Henrique Martins. Schilling foi o único nadador no estado a conquistar um lugar no pódio. As provas aconteceram na cidade de Santos, em São Paulo.

Durante as edições anteriores do campeonato, considerado o mais importante do Brasil, o nadador – que é aluno de Direito da Unesc – já havia ficado entres os oito melhores. Neste ano, ele deixou para trás outros três atletas olímpicos, colhendo os frutos de um trabalho desenvolvido desde 2004.

- PUBLICIDADE -

Leonardo treina diariamente nas piscinas do colégio Marista. “Eu treino todos os dias da semana à tarde, de domingo a domingo, sempre das 15h30 até 18h, sem folga. A gente dosa um pouco o treino: descansa alguns dias, acelera outros, mas não para”, diz Leonardo.

O criciumense gosta de diversos estilos de nado, mas elege o borboleta como o preferido. “Tenho bom desempenho no crawl e no borboleta. Inclusive as minhas pontuações pra comparar atletas dos dois estilos são as mesmas. Mas eu prefiro o borboleta”, declara.

A preparação continua

O acadêmico já retornou a Criciúma para retomar os treinamentos. Seus próximos objetivos são os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e o índice para o campeonato mundial em piscina longa. A meta, a longo prazo, é a conquista da vaga para as Olimpíadas de Tóquio. “O que a gente está visando mesmo é o ano de 2020. Até porque eu preciso de mais maturidade, mais tempo de treinamento e esperar que alguns nadadores que hoje tem índice Olímpico desistam de ir aos Jogos”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.