Festival de caratê movimenta Criciúma

- PUBLICIDADE -

O clima de competição tomou conta da Praça de Eventos do Nações Shopping na tarde de sábado. O que mais chamou a atenção, no entanto, foi a disciplina, respeito e o espírito de companheirismo mostrados pelos mais de 250 atletas que participaram do primeiro Festival Nações de caratê. Organizado pelo técnico da seleção catarinense e coordenador do projeto caratê de Inclusão de Içara, Everaldo Pereira, o evento cumpriu o objetivo de integrar os participantes, divulgar o esporte e confraternizar. “O objetivo é que todos os participantes possam mostrar seus conhecimentos no esporte e ainda levar uma medalha pelo desempenho. A intenção do projeto foi mesmo fazer o evento em um local agradável onde os pais possam participar e acompanhar a evolução dos filhos”, ressaltou.

Para Marlussi Lima, do Balneário Rincão, ver o filho Miguel Lima Mota, 6 anos, receber uma medalha de primeiro lugar foi emocionante. “Ele começou a treinar esse ano e já evoluiu muito. Além disso, aprendeu a respeitar mais  e a conviver melhor com outras crianças. É muito bom”, destacou a mãe orgulhosa.

- PUBLICIDADE -

Nesta semana, Everaldo Pereira segue para Fortaleza em companhia da filha, Sabrina Pereira, de 18 anos, que é titular atual da Seleção Brasileira de Karatê e Jayor Nesi Teixeira da mesma idade. A dupla representará o Brasil na Premier League Brasil, evento que acontece nos dias 17 e 18 de setembro na capital do Ceará. “Treino desde os três anos de idade e o karatê é a minha vida”, destaca Sabrina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.