- PUBLICIDADE -

Final de semana feliz para o torcedor carvoeiro. O Criciúma bateu o lanterna Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite de sexta-feira, venceu a terceira partida consecutiva na Série B, e se aproximou do G4. Embalado por mais de 7 mil torcedores – o melhor público da equipe na segunda divisão deste ano – o Tricolor conseguiu o resultado que não obtia desde outubro de

No primeiro tempo, logo aos 2 minutos, Caíque Valdívia tocou a bola para Jheimy que chutou prensado com a zaga. O Tigre ditava o ritmo do jogo e o Sampaio se posicionava todo atrás da linha do meio campo quando estava sem a bola, Aos 9 minutos, Felipe Guedes tocou para Niltinho que cruzou, mas Jheimy foi pressionado pelo zagueiro e não conseguiu completar. Houve um empurrão do defensor, mas o juiz nada marcou.

- PUBLICIDADE -

A Bolívia Querida – como também é conhecido o time maranhense – equilíbrou as ações e procurou sair mais para o jogo após segurar os primeiros 15 minutos de partida. Aos 16 minutos, Diogo Orlando avançou pela esquerda, tocou para Thiago Santos dentro da área, ele tocou de calcanhar e o volante finalizou alto, para fora. Boa chance de gol dos nordestinos.

O Criciúma seguia muito afobado, principalmente na última bola, tentava resolver o jogo de qualquer maneira e estava nervoso em campo.  Aos 25 minutos, Roberto fez jogada individual da esquerda para o meio e finalizou por cima da trave. O Tigre tinha bastante volume de jogo, mas sem objetividade. Ainda antes da primeira meia hora, Jheimy lesionou o tornozelo e não conseguiu seguir no jogo. Bruno Baio foi o substituto. Logo a seguir, Douglas Dodi também machucou o tornozelo e deu lugar a Thiago Humberto.

Aos 34 minutos, Niltinho cobrou falta da intermediária, pela esquerda, ninguém tocou na bola, Diego Giaretta e Heverton passaram pela bola, e ela entrou no canto esquerdo de Rodrigo Ramos. 1 a 0. Foi o primeiro gol de Niltinho em 24 jogos com a camisa do Criciúma. “Mandei o coração para minha esposa, que está na torcida”, explicou o atacante sobre a comemoração do gol.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Roberto arrancou em contra-ataque e chutou na entrada da área para boa defesa de Rodrigo Ramos.

Na primeira jogada do segundo tempo, Niltinho se chocou com o lateral do Sampaio, cometeu falta, e sentiu. Na cobrança, Edson afastou, depois Gustavo finalizou para fora. Aos 6 minutos, Felipe Guedes tentou de fora da área mas a bola subiu. Na sequência, Roberto entrou pela direita e cruzou, Caique Valdivia finalizou para fora. Boa chance de gol para o Criciúma. Caique Valdivia passou a atuar mais recuado após a entrada de Thiago Humberto

A partir dos 10 minutos, o Criciúma não conseguiu mais encaixar a marcação e nem reter a bola no ataque. Assim, o adversário cresceu: aos 11 minutos, a bola sobrou para Gustavo Marmentin que chutou forte. A bola passou perto da trave.

Bruno Baio - foto Caio Marcelo CEC - pag 20

Aos 12 minutos, Roberto entrou pela direita e cruzou rasteiro para Bruno Baio que finalizou mascado, em cima do zagueiro, perdendo uma grande chance de gol.

Aos 15 minutos, Enercino chutou, a bola sobrou para Gustavo Marmentin que chutou em cima da zaga tricolor. Roberto, sempre ele, aos 19 minutos, avançou pela direita e cruzou para a área. Felipe Guedes dominou e chutou em cima do zagueiro, na volta, ele parou e bateu a bola que caprichosamente bateu na trave e saiu.

Aos 24 minutos, Thiago Humberto tocou para Roberto na direita e ele chutou, no bico da pequena área, para a grande defesa de Rodrigo Ramos. Aos 29 minutos, Pimentinha arriscou de fora da área para defesa de Edson.

Niltinho, que levou o terceiro cartão amarelo, foi substituído devido à um desconforto na coxa. Três mudanças por lesão no time do Criciúma.

Aos 39 minutos, Lucas Sotero tentou de fora da área, mas Diego Giaretta colocou para escanteio. Nos últimos minutos, os maranhenses tentaram pressionar, mas não conseguiram roubar os três pontos do Tigre. Ao final da partida um som familiar ecoou nas arquibancadas do Majestoso: “Vamos Subir Tigre”. A torcida embalou junto com o time e acredita na vaga à Série A 2017.

Campeonato Brasileiro – Série B – 27ª Rodada

19h15 – 23/09 – estádio Heriberto Hülse

CRICIÚMA

Edson; Paulo Cezar Magalhães, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho (Marlon); Barreto, Felipe Guedes, Douglas Dodi (Thiago Humberto) e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy (Bruno Baio). Técnico: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA

Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Mimica (Elias), Wagner Fogolari e Heverton; Diogo Orlando, Enercino (Cleitinho), Gustavo Marmentini e Renan Luís (Lucas Sotero); Pimentinha e Thiago Santos; Técnico: Flávio Araújo

Arbitragem: Thiago de Alencar Gonzaga. Auxiliares: Daiane Caroline Muniz dos Santos e Leandro dos Santos Ruberdo (trio do MS)

Gol: Niltinho (34/1T)

Cartão Amarelo: Niltinho (C); Wagner Fogolari, Diogo Orlando (SC)

Cartão Vermelho: Não Houve

Público: 7454
Renda: 63.980,00

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Tiago Monte

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.