Duelo de líderes no final de semana pelo Regional da Larm

Quatro primeiros colocados no campeonato se enfrentam em partidas que movimentarão as primeiras posições da tabela

- PUBLICIDADE -

A tabela do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) coloca frente a frente, na terceira rodada, as quatro equipes que estariam classificadas para a próxima fase caso o campeonato encerrasse hoje.

No sábado, o Caravaggio – líder do campeonato – recebe o Araranguá, que está na quarta posição. A partida acontecerá no estádio da Montanha, distrito de Caravaggio, em Nova Veneza. O Azulão venceu as duas partidas que disputou até o momento, enquanto o AEC ganhou uma e empatou outro jogo na competição.

- PUBLICIDADE -

O Cocal do Sul, que tem os mesmos seis pontos do Caravaggio, mas fica em segundo lugar nos critérios de desempate, recebe o Mãe Luzia no domingo. O jogo será disputado no estádio Walmor Mário Guollo. O time criciumense chega embalado à partida após bater o Metropolitano, atual campeão, por 3 a 0 na rodada mais recente.

Completando a rodada, Turvo e Lauro Müller, duas equipes que ainda não pontuaram no campeonato, se enfrentam, também no sábado, no estádio municipal Elizeu Manenti, em Turvo, e o Vermelhão da Veneza busca a recuperação recebendo o Meleiro, no domingo, em Nova Veneza. Todos os confrontos começam as 15h30.

Na segunda divisão, o Rui Barbosa estreia na competição diante do Pumas, em Morro da Fumaça, e no estádio Mário Balsini, bairro Próspera, o Time da Raça recebe o Internacional, do São Defende. Ambas as partidas acontecem no sábado, às 15h30.

Estadual Não-Profissional será no Sul do Estado

O Campeonato Estadual de Futebol Não-Profissional deste ano será disputado nas cidades de Morro da Fumaça e Nova Veneza entre os dias 12 e 14 de novembro. A definição aconteceu após reunião na sede da Federação Catarinense de Futebol.

Além do Rui Barbosa, campeão Sul Brasileiro Não-Profissional no ano passado e do Caravaggio, campeão da Copa Sul dos Campeões 2016, ambos filiados à Larm, participarão do evento as equipes vencedoras das demais regiões do Estado. Pirabeiraba de Joinville (Copa Norte), Xanxerê (Copa Oeste), Atlético de Pomerode (Vale do Itajaí) e Estrela Azul de Santo Amaro da Imperatriz (Interligas da Grande Florianópolis). Estrela Azul e Rui Barbosa entram automaticamente nas semifinais.

O campeonato será disputado em três etapas. Primeira fase, semifinal e final. E, em cada fase, os confrontos serão eliminatórios, com o vencedor de cada jogo passando para a etapa seguinte e o perdedor sendo eliminado. Caso haja empate no tempo normal de partida, o ganhador será definido nas penalidades.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Tiago Monte

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.