Desempenho olímpico orgulha técnico de Kathiê

- PUBLICIDADE -

O desempenho da jovem enxadrista Kathiê Goulart Librelato agradou ao técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, Claudionor Pirola. Distante do Azerbaijão, ele acompanhou a Olimpíada de xadrez através dos resultados no site oficial do evento, além da troca diária de mensagens com a aprendiz. “Foi uma grande quebra de rotina. Nossas conversas ocorriam de madrugada por causa do fuso horário. Estudamos os dados das adversárias, os estilos, possibilidades de abertura e de respostas em preparação para cada rodada”, aponta com orgulho.

De acordo com o jornalista Lucas Lemos, do portal Canal Içara, a avaliação é do técnico é positiva. “Kathiê era a atleta mais nova da equipe e estava competindo em sua primeira Olimpíada. Ainda assim, conseguiu ser a terceira maior pontuadora da equipe com quatro vitórias, um empate e três derrotas, das quais, duas era superior a adversária, mas deixou escapar pela pressão do tempo e erros normais pelo nervosismo. Ela poderia ter ido melhor. E isso nos anima, pois indica o potencial de evolução da atleta. Agora é focar para corrigir os erros ao próximo ciclo olímpico que se inicia em 2017”, coloca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.