- PUBLICIDADE -

O time Sub-20 do Criciúma entra em campo hoje na Copa do Brasil Sub-20. A equipe recebe o Grêmio, às 15 horas, na estreia pela competição nacional neste anos. O duelo ocorrerá no estádio Heriberto Hülse. O técnico do júnior carvoeiro, Harison Feltrin, o Lalo, realizou o último trabalho antes da partida na manhã de ontem. A atividade reuniu os atletas no Majestoso. Ele tem duas dúvidas na equipe. “Uma é o Carlos Eduardo – que acabou sentindo no coletivo de ontem (segunda) com o profissional. Ele está com desconforto no joelho, mas acredito que terá condição de jogo, e o caso um pouquinho mais sério é o Flávio, que vem de uma contratura no nosso último jogo, contra o Avaí, mas a gente tem a possibilidade de ele atuar contra o Grêmio. Se não der, temos um grupo bem qualificado e quem entrar vai dar uma boa sequência”, disse o treinador.

Em 2013, o Criciúma realizou uma ótima campanha, ao chegar ao vice-campeonato da Copa. A final foi disputada contra o Santos. “A expectativa é sempre a melhor possível. Quando se fala de Copa do Brasil já vem a de 91, relembra, e na base disputamos a final contra o Santos. Infelizmente, nos detalhes dos gols, a gente acabou ficando com o segundo lugar. Essa expectativa gera ao natural. Os atletas estão muito motivados, o grupo é muito qualificado, bom de se trabalhar, e acredito que a gente vai conseguir fazer um bom jogo”, explicou Lalo.

- PUBLICIDADE -

A experiência de muitos jogadores com o time principal deve facilitar o desempenho em campo. “Temos atletas como o Andrew que já está no profissional, volta e meia é relacionado e joga. O Nino já jogou, Eduardo De Biasi também, Flávio e Jefferson da mesma forma. Então essa experiência dá tranqulidade, uma sustentação, para que consiga suportar esses jogos de extrema competitividade”, falou Lalo.

Apoio à Abadeus

O torcedor que quiser ir ao estádio acompanhar a partida, basta realizar a doação de leite, azeite, açúcar e farinha de trigo e terá o acesso as arquibancadas do HH. Os donativos arrecadados serão destinados a Associação Beneficente Abadeus. A entrada dos torcedores ocorrerá pelo Portão 3. O jogo de volta será no dia 4 de outubro na Arena Alviazul, em Lajeado-RS. “É um modelo de disputa diferente. Uma situação que tu não pode abrir mão de atacar, mas também não pode se expor demais pois o gol faz diferença, principalmente o levado em casa”, finalizou Lalo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Tiago Monte

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.