Corrida reúne mais de 400 participantes

- PUBLICIDADE -

A manhã fria de domingo não assustou os corredores que participaram do circuito Criciúma SC 10k Subway de Corrida de Rua. Mais de 400 competidores se reuniram antes das 8 horas no estacionamento do Nações Shopping para retirada de kits, aquecimento e últimos preparativos antes das provas de 5km e 10km. A prova kids aconteceu logo após o término da competição adulta e reuniu cerca de 50 crianças. De acordo com Luis Silva, diretor da Number Esportes, empresa organizadora do evento, esta é a primeira vez que o circuito é realizado em Criciúma e o resultado surpreendeu. “Nada disso seria possível sem o apoio dos órgãos envolvidos e das empresas que apoiaram e apostaram na ideia. O público aceitou muito bem a corrida, tudo ocorreu conforme o previsto, sem contratempos e foi um sucesso”, destacou.

Com apenas 17 anos, Jeovane de Oliveira dos Santos, morador do Rio Maina, foi o primeiro a completar a prova de 5km, com o tempo de 19 minutos e 27 segundos. “Treino todos os dias e a prova foi ótima. O percurso foi bom e o meu tempo também, embora eu queira treinar para reduzir”, disse o jovem. Na mesma categoria, Fabiana Damiani foi a primeira mulher a completar a prova. Ela treina há cerca de um ano com o apoio do grupo Segue Elas e viu sua evolução acontecer dia após dia. “A corrida foi muito bem organizada e estou contente com meu resultado. Correr é sinônimo de saúde e qualidade de vida”.

- PUBLICIDADE -

Na categoria 10km, Leonardo Pereira, 20 anos, atleta do Mampituba, foi o vencedor com o tempo de 32 minutos e 30 segundos. Para ele, que treina todo dia, foi uma ótima oportunidade participar da Criciúma SC10k Subway. Na prova feminina de 10km, Carolina Conceição foi a vencedora.

O circuito Criciúma SC 10k Subway é organizado pela Number Esportes, empresa de Joinville que desenvolveu o projeto com o objetivo de profissionalizar a organização de corridas de rua. Além de Joinville, o circuito já foi realizado em cidades como Blumenau e Jaraguá do Sul.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.