- PUBLICIDADE -

O Circuito SC10K de Corrida de Rua fará a estreia, em Criciúma, na manhã de domingo. O evento, intitulado Criciúma10k Subway, é organizado pela Number Esportes e oferece provas de 5 e 10 km, além da corrida kids. “É uma prova para todo o tipo de público: desde aquele que caminha até aquele que corre”, diz Luiz Silva, integrante da organização do evento.

A largada e a chegada das provas acontecem no Nações Shopping e de acordo com  Silva, da Number Esportes, este é o grande diferencial do evento além da premiação que será realizada na Praça de Alimentação. “O Nações Shopping proporciona aos atletas, elementos que normalmente não se encontram nas corridas de rua como estacionamento, banheiros limpos e largada e chegada dentro do estacionamento. Tudo isso torna o evento ainda mais seguro e atrativo aos atletas”, destaca Luis. Os participantes que completarem a prova recebem medalhas personalizadas do evento.

- PUBLICIDADE -

Lançado em Joinville há seis anos, o Circuito SC10k realiza provas nas principais cidades do estado com o objetivo de proporcionar aos amantes da atividade física a oportunidade de correr pelas ruas com toda a segurança. A premiação contempla os cinco primeiros colocados dos 5 e 10km e na categoria (faixas etárias) nos 10km.

No ano passado, na mesma data, a cidade recebeu a meia-maratona. Por questões relativas à organização, a prova não acontecerá neste ano. Assim, a Criciúma10k Subway preencherá a lacuna no calendário. “Os praticantes de Criciúma e região receberam a noticia que não teria a meia-maratona com tristeza porque no ano passado gostaram da prova. Ainda bem que tivemos essa corrida para não ficar com lacuna. No ano que vem, temos uma ideia de fazer quatro etapas aqui”, diz Santiago Mendonça – organizador local do evento.

Corrida Kids

Essa é a oportunidade para crianças de 4 a 13 anos iniciarem a prática de atividade. Toda criança inscrita receberá o kit da prova com camiseta, medalha, número do peito e mochila SC10k.  A prova acontece após o encerramento da prova dos adultos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.