Caratecas içarenses na Premier League

Sabrina Pereira e Jayor Nessi Teixeira disputarão a etapa brasileira do maior campeonato do esporte no mundo

- PUBLICIDADE -

Dois caratecas içarenses disputarão a etapa brasileira da Premier League – o maior campeonato de Caratê do mundo. A participação será com Jayor Nessi Teixeira, na categoria Sênior -75kg – e Sabrina Pereira, também na categoria Sênior -55kg. A viagem de ambos rumo a Fortaleza aconteceu, junto com o técnico Everaldo Pereira, na madrugada de hoje. A dupla da Fundação Municipal de Esportes (FME) Içara passará pelas pesagens já na sexta-feira entre 10h e 19h. E amanhã, às 9h, iniciarão as lutas no Ginásio Paulo Sarasate – na capital cearense.

Jayor e Sabrina estão entre os 30 atletas de Santa Catarina inscritos diretamente pela Confederação Brasileira de Caratê para a Premier League. Em todo o país foram escolhidos a 134 competidores. “Nosso objetivo principal são as Olimpíadas em Tóquio. Vamos começar a fazer o circuito mundial por Fortaleza com a intenção de encontrar desde já atletas de outros países. Sabemos das dificuldades. Vamos testar do que somos capazes”, indica Everaldo.

- PUBLICIDADE -

Maior evento da modalidade

A Premier League já passou, apenas neste ano, por: Paris (França), Sharm El-Shelkh (Egito), Roterdã (Holanda), Dubai (Emirados Árabes), Salzburg (Áustria), Rabat (Marrocos) e Istambul (Turquia). Após a disputa deste final de semana, na capital cearense, as cidades de Hamburgo (Alemanha) e Okinawa (Japão) encerrarão as competições neste ano. Será a segunda vez na história da competição que ela será realizada no continente americano. A estreia aconteceu no ano passado em São Paulo.

O brasileiro Vinicius Figueira alcançou a sétima posição no Kumite – até 67kg – na etapa turca e foi o único atleta nacional premiado. Vanessa Araújo e Rayane Da Silva garantiram premiações na etapa marroquina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Tiago Monte e Lucas Lemos

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.