Brasil alcança melhor colocação nas Olimpíadas de xadrez

- PUBLICIDADE -

A Seleção Brasileira Feminina de Xadrez chegou a 35ª colocação nesta sexta-feira, dia 9. Trata-se da melhor posição do país até agora nas Olimpíadas da modalidade em Baku. A ascensão foi garantida com 3,5 x 0,5 sobre a Indonésia. A içarense Kathie Goulart Librelato dominou Regita Desyani Putri. Além disso, Suzana Chang mostrou superioridade contra Afifa Ayyun Faruq e Juliana Sayumi Terao diante de Chelsie Monica Ignesias Sihite. O único empate foi entre Thauane Ferreira Medeiros e Julisa Pasaribu.

De acordo com o jornalista Lucas Lemos, do portal Canal Içara, as brasileiras acumulam vitórias também contra o Maláui (4×0), Marrocos (3×1) e País de Gales (4×0), têm um empate diante do Azerbaijão 3 (2×2), além do revés contra a Croácia (2,5×1,5) e a Índia (3×1). O próximo desafio no Azerbaijão será contra as enxadristas gregas. Elas ocupam atualmente a 23ª colocação na classificação geral com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A campanha é igual a do Brasil, mas com um rating médio melhor. A partida está marcada para as 15h (8h no horário de Brasília) de sábado, dia 10.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.