- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Em clima de festa e descontração foram premiados, na noite de ontem, os melhores jogadores do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), que encerrou no domingo com o título do Caravaggio. A cerimônia aconteceu na Sociedade Recreativa Mampituba e reuniu jogadores, dirigentes dos clubes, da Larm e de patrocinadores, treinadores e árbitros. Beto Cachoeira, atacante do Azulão da Montanha, foi escolhido o melhor jogador da competição com 10 dos 24 votos possíveis. Cada um dos oito clubes teve três votos disponíveis: diretor, um  jogador e técnico.

Premiação Regional da Larm - Foto Tiago Monte DN (19)O campeonato teve 34 jogos e 98 gols marcados. Entre os atletas escolhidos para a seleção da competição, oito são do Caravaggio: Pedro Paulo, Andinho, Tijolo, Marquinhos, Juca, Maicon Ermo, Matheus Laguna e Beto Cachoeira. Douglas, do Cocal do Sul, Cleiton e Luan, do Metropolitano completam os 11 melhores. O artilheiro da competição foi Beto Cachoeira com 10 jogos. “A gente está contente pelo trabalho feito. Desde o começo do ano, a gente treina todas as quartas-feiras e nós tínhamos o intuito de conquistar tudo o que a gente disputasse. O grupo estava unido nisso e deu tudo certo. Fizemos dois excelentes jogos e agora nada mais justo do que a gente comemorar”, disse Cachoeira.

A cerimônia iniciou com um compacto exibindo os melhores momentos do último jogo. Tudo sob o olhar atento dos jogadores que comentavam e sorriam durante os lances. O Diretor Executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siecesc), Márcio José Cabral, celebrou a parceria resgatada entre a instituição e a Larm. “Conseguimos reconstruir um pouco da parceria que existia com os clubes desde o início dos campeonatos amadores da região”, falou.

Premiação Regional da Larm - Foto Tiago Monte DN (3)O presidente da Larm, Emerson Lodetti, agradeceu a todos pelo empenho em realizar o campeonato. “Quero agradecer a todos. Hoje é uma noite de festa do maior campeonato Amador do estado. Premiamos os melhores. A Larm é uma entidade que busca sempre encerrar os campeonatos com festa e que o ano que vem seja igual”, enfatizou.

 

Permanência no Azulão em 2017

O artilheiro da competição já antecipou a permanência no Caravaggio para a próxima temporada. “Já conversei com o Figueroa e com a diretoria. Temos um projeto para o ano que vem. Provavelmente eu fique, a expectativa é grande e estou feliz. Fui acolhido como um filho no Caravaggio, então, nada mais justo do que ficar e buscar mais título”, destacou Beto.

Premiação Regional da Larm - Foto Tiago Monte DN (16)Com carreira no exterior e em grandes clubes do Brasil, Cachoeira se mostrou contente com o reconhecimento como melhor jogador do Regional da Larm. “Eu fico feliz e tentei fazer o meu melhor dentro de campo. Se as coisas aconteceram assim, devo tudo ao Caravaggio e aos meus companheiros. Agora é comemorar”, falou.

Os planos para o curto prazo já estão traçados: os jogos de verão. “Vou jogar o Praião, estou em um time de Morro dos Conventos, outro da Gaivota. Então, tem bons projetos para jogar. É isso que eu gosto de fazer, então, não da para parar”, finalizou.

Consolidação do trabalho no vencedor

O Diretor de Futebol, Neguinho, era só sorrisos na premiação. Após trocar o Metropolitano pelo Caravaggio, nesta temporada, ele estava feliz pela consolidação do trabalho. “O trabalho deu certo. Fomos presenteados com oito jogadores, o treinador, artilheiro e melhor jogador do campeonato. Não há mais o que agradecer. A comunidade do Caravaggio pegou junto e conseguimos manter o elenco durante o ano todo. Só tenho a agradecer e agora comemorar”, disse.

Premiação Regional da Larm - Foto Tiago Monte DN (28) Entretanto, Neguinho não garante a permanência no clube em 2017. “Isso a gente tem que ver como vai ficar. Temos eleições para presidente no Caravaggio, então, não sei. O ano que vem a gente pensa depois. Agora é comemorar o título com os jogadores”, finalizou.

 

 

Confira a seleção:

Goleiro:                          Pedro Paulo (Caravaggio)

Lateral Direito:               Andinho (Caravaggio)

Zagueiro Direito:             Cleiton (Metropolitano)

Zagueiro Esquerdo:         Tijolo (Caravaggio)

Lateral Esquerdo:            Douglas (Cocal do Sul)

Volante Direito:              Marquinhos (Caravaggio)

Volante Esquerdo:          Juca (Caravaggio)

Meia Direita:                   Maicon Ermo (Caravaggio)

Meia Esquerda:               Luan (Metropolitano)

Primeiro Atacante:          Matheus Laguna (Caravaggio)

Segundo Atacante:          Beto Cachoeira (Caravaggio)

Técnico:                           Maurilio Gralha (Caravaggio)

Árbitro:                            José Nazareno Marcelino

Árbitros Assistentes:       Elen Portal e Alexandre Lodetti

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.