Atletas se reúnem em Shopping

Mais de 300 atletas são esperados para a primeira edição do evento que receberá atletas de renome estadual no Festival de Caratê

- PUBLICIDADE -

Uma tarde de competição de caratê – uma arte marcial tradicional e centenária que vem conquistando cada vez mais adeptos na região: essa é a principal atração deste sábado, no Nações Shopping, em Criciúma. Cerca de 300 atletas, de 5 a 18 anos participarão de lutas, a partir das 14h na Praça de Eventos do empreendimento. A entrada é gratuita ao público. O evento é realizado anualmente no Módulo Esportivo de Içara e neste ano acontecerá no empreendimento.

Atletas de renome no cenário catarinense como Sabrina Pereira e Jayor Teixeira estarão presentes como árbitros. Eles são oriundos do Centro de Excelência em Arte Marcial de Içara. O município também desenvolve o projeto Caratê de Inclusão.  A iniciativa é coordenada por Everaldo Pereira – técnico da seleção catarinense – e envolve cerca de 500 crianças e adolescentes que treinam em 11 polos no município.

- PUBLICIDADE -

Pereira espera que seja mais uma grande festa do esporte com os pais e crianças. “Queremos proporcionar um sábado agradável a todos eles”, ressalta Pereira. Todos os atletas competidores serão premiados com medalha de participação. Ao final, os atletas de alto rendimento participarão de uma disputa Open. “Será mais um momento de descontração para os lutadores de ponta. Para que eles se divirtam e possam demonstrar também o esporte para os mais novos”, finalizou o treinador. A previsão de encerramento é para as 19h.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Tiago Monte

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.