- PUBLICIDADE -

As sideropolitanas Maria Aparecida Demétrio Perego e Elza Maria Aparecida dos Santos, que desempenharam a função de árbitras durante as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, foram homenageadas com Moção de Aplauso e Reconhecimento durante sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Siderópolis. Ambas integraram o quadro de arbitragem nas competições de atletismo.

Durante a homenagem, os vereadores destacaram a importância do trabalho por elas desempenhado e o orgulho da cidade em vê-las atuar em uma competição mundial. Maria Aparecida é formada em Educação Física e, em 1999, fez o curso de arbitragem da Federação Catarinense de Atletismo (FCA). Em 2015, fez uma prova e passou a ser Nível 1 Oficial Técnico da Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf), o que a levou a ser uma dos 220 árbitros brasileiros convocados para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

- PUBLICIDADE -

Elza Maria também é formada em Educação Física e começou a participar de competições de atletismo quando ainda estava na universidade. No ano de 2015, realizou uma prova e com a aprovação passou para o Nível 1 Oficial Técnico da Iaaf. Foi convocada para os Jogos Olímpicos, onde foi chefe de arremesso de peso, e também para as Paraolimpíadas. Também foi árbitra de Marcha Atlética.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.