Como utilizar a Agenda do Google – passo a passo

- PUBLICIDADE -

A Agenda do Google é uma ferramenta de organização de compromissos e datas que a Google desenvolveu visando facilitar a organização da sua vida. Abaixo ensinaremos como utilizá-la corretamente e usá-la para melhorar a sua vida profissional e pessoal.

A Agenda do Google – passo a passo

1. Criando a sua

É muito mais simples do que parece. Se você já possui uma conta da Google, seja de qualquer natureza, você já possui uma conta vinculada à Agenda. Você só precisa se conectar ao serviço com o seu log-in e senha habituais, confirmar seus dados e pronto. Depois disso, você já poderá adicionar eventos e compromissos na sua agenda e até mesmo ter mais de uma agenda.

- PUBLICIDADE -

A interface no geral é bem intuitiva e para criar a sua agenda basta clicar na aba “Criar” na seção “Minhas Agendas”. Surgirá uma nova janela, na qual você dará nome e fornecerá uma descrição para a sua nova agenda. É possível tornar a sua agenda pública se você desejar ou precisar.

 

2. Cadastrando compromissos

Você pode escolher diferentes formas de exibir os seus compromissos cadastrados na Agenda:

Por dia: exibe as horas do seu dia e quando você tem algo para realizar;
Por semana: exibindo os sete dias da semana;
Por mês: todos os dias do mês aparecem na tela;
4 dias: exibe os compromissos nos próximos quatro dias;
Compromissos: exibe todos os compromissos cadastrados na sua Agenda;
Para realizar o cadastro, é muito simples: clique no dia desejado para anotar o compromisso e aparecerá logo em seguida um balão para que você escreva mais informações sobre o evento. Ainda existe a possibilidade de detalhar mais os dados dos eventos na opção “editar detalhes do evento”.

Neste balão você pode informar de que se trata o compromisso, a que horas ele será e se ele se repete mais de uma vez na semana. Se você tiver mais de uma agenda cadastrada, defina em qual delas o compromisso deve ser registrado. É possível convidar pessoas para o seu evento, no caso de ser necessário.

 

3. Outras agendas

A Google Agenda permite que você adicione as suas agendas e agendas compartilhadas por outros usuários na sua interface de exibição de agendas. Na seção “Outras agendas” basta clicar em “Adicionar” e aparecerá a opção de colocar uma agenda pública, a de um amigo ou uma agenda através de uma URL que você possua. Não há limite de agendas a serem adicionadas.

 

4. Pesquisando por Compromissos

Há um campo na interface para que você realize uma pesquisa rápida de compromissos e agendas. Ele é importante e muito útil, pois evita que você precise navegar por toda a agenda para conseguir encontrar um único compromisso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.