Proposta Curricular de Ensino é lançada no Rincão

- PUBLICIDADE -

Reconhecer e difundir o potencial inovador e criativo da escola do século XXI, articulando teoria e prática. Com esse propósito, a Secretaria de Educação de Balneário Rincão lançou a Proposta Curricular do Ensino Fundamental na noite desta terça-feira, junto com o II Fórum das Escolas Criativas, na sede da escola Arroio Rincão.

O plano apresentado foi construído nos últimos dois anos, durante o Programa de Formação Continuada em Escolas Criativas, com a participação de cerca de 60 pessoas, entre professores, alunos e técnicos da Secretaria de Educação.

- PUBLICIDADE -

“Quem lutou e acreditou que poderíamos planejar e executar um ensino de qualidade, conseguiu concretizar inúmeros documentos que agora serão executados com os nossos alunos. Plantamos a semente da escola criativa, para que os filhos do nosso Rincão sejam felizes, pois no final de tudo, o propósito é sempre esse”, disse o prefeito Décio Góes, durante o lançamento.

O projeto Escola Criativa foi idealizado pela Universidade de Barcelona e trazido para ser aplicado na metodologia de ensino de Balneário Rincão, através da coordenadora de relações internacionais do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Marlene Zwierewicz no início de 2013, com o desenvolvimento de alguns projetos.  O modelo rendeu prêmios e reconhecimentos nacionais para o Rincão ao longo dos três últimos anos, como o projeto “Lixo Zero”, desenvolvido pela escola Amélia de Souza Silva, da Barra Velha, que colocou a instituição como “escola destaque” do país.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.