Estudantes de Siderópolis recebem medalhas do 3º Prêmio ACIC de Matemática

- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Os 27 estudantes que ficaram entre vencedores do 3º Prêmio ACIC de Matemática receberam a premiação na manhã dessa quarta-feira, 30, em solenidade no Centro Social Urbano, centro da cidade. Os alunos receberam medalhas de ouro, prata e bronze, conforme a classificação no concurso, organizado pela Associação Empresarial de Criciúma (ACIC). Além dos estudantes, os professores de matemática e representantes da Secretaria Municipal de Educação também receberam certificados em agradecimento pela participação.

- PUBLICIDADE -

“O mundo está mudando e novas profissões irão surgir, mas a matemática certamente será a porta de entrada para muitos desses trabalhos”, afirmou o presidente da ACIC, empresário Cesar Smielevski. Segundo ele, o prêmio é um incentivo para os estudantes e Siderópolis vai continuar entre os municípios participantes do concurso. “Queremos que Siderópolis e muitas outras cidades cresçam e se desenvolvam e o Prêmio ACIC de Matemática tem esse objetivo, criar pessoas com qualidade profissional”, concluiu o presidente.

Para a secretária de Educação de Siderópolis, Rosângela Rossa, “a matemática está no nosso cotidiano e as crianças e jovens que se dedicam a estudar hoje, certamente serão cidadãos comprometidos e adultos de sucesso”.

O Prêmio ACIC de Matemática em Siderópolis contou com a participação das Escolas de Educação Básica Municipal (EEBM) Aurora Péterle, do Alto Rio Maina; Jorge Bif, da Vila São Jorge; e Miguel Lazzarin, da localidade de Rio Jordão. Foram premiados com medalhas os três primeiros, três segundos e três terceiros colocados do 5º, 6º e 7º anos. No coletivo, somando a classificação de todos os participantes, foram premiados o 6º ano da escola Jorge Bif e o 5º e 7º anos da escola Aurora Péterle.

A competição, que teve caráter cultural e que visou incentivar a valorização da matemática no cotidiano, contou com a participação de 180 estudantes de Siderópolis durante a primeira etapa e cerca de 50 passaram para a segunda fase, que antecedia a classificação final.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.