- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma/Tubarão

- PUBLICIDADE -

 Os tubaronenses puderam esquecer por um momento o pesadelo causado pelo temporada de duas semana atrás e voltaram a sorrir na tarde deste domingo, 30. Com uma grande goleada de 9 a 1 sobre o Porto, o Atlético Clube Tubarão voltou à elite do Campeonato Catarinense e agora se junta ao Criciúma para representar o Sul do Estado na Série A do ano que vem.

Quis o destino que a partida do acesso, válida pela sétima rodada acontecesse justamente no Estádio Heriberto Hülse, onde o Tubarão volta no ano que vem, mas como visitante para enfrentar o Tigre.

Classificação

Além de garantir o retorno, o Tubarão assumiu a liderança do campeonato com 35 pontos. Também garantido na Série A, o Almirante Barroso fechou a rodada em segundo com o mesmo número de pontos, porém perdendo nos critérios de desempate.

Próximo jogos

O Tubarão volta a campo no próximo domingo, 06, às 16h. A equipe vai a Jaraguá onde enfrenta o Juventus. Já o Porto recebe o Barra no mesmo dia e mesmo horário.

Tubarão_Marciano Bortolin (12)-min
Foto: Marciano Bortolin/DN Sul

A partida

 A equipe comandada pelo técnico Mabilia pressionou desde o começo. O primeiro gol saiu logo no primeiro minuto de partida. Após desvio de cabeça, Brasão empurrou para o fundo das redes para abrir a goleada.

Aos sete minutos, Calyson fez grande jogada, mas foi derrubado pelo goleiro Buia dentro da área. O goleiro acabou sendo expulso, e por não ter reserva da posição, o meia Abimael foi para o gol. O próprio Calyson cobrou, mas Abimael defendeu, na sobra Vitor Hugo mandou para as redes.

O Tubarão continuou melhor, tanto que Parrudo marcou o terceiro aos 33 do primeiro tempo. O quarto gol do time da Cidade Azul saiu dez minutos mais tarde. Lucas Crispim, ex-Tigre recebeu de Brasão e sem goleiro só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Atlético Tubarão indo para cima. O quinto gol não demorou muito para sair. Logo aos três minutos, foi a vez de Calyson fazer o dele.

Aos seis, o centro avante Brasão marcou o segundo dele, o sexto do time azul. Sem esboçar reação, o Porto tomou o sétimo aos 19 minutos. Foi a vez de Calyson anotar mais um.

O oitavo gol saiu dos pés de Alex Nemetz aos 34. Dois minutos depois, Calyson fez o terceiro dele, o nono do Tubarão.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.