- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Com recorde de equipes inscritas, o Campeonato Municipal de Bocha de Criciúma teve duração de três meses. De junho a outubro, 48 equipes participaram da disputa e mesmo os eliminados na primeira fase jogaram 10 partidas. Foram oito chaves de seis equipes e cada grupo classificou quatro equipes para os mata-mata. “O objetivo era movimentar as canchas, bares e restaurantes que têm locais para jogar. Foi um sucesso total”, disse Valdemar Rocha, coordenador da Liga Municipal e da Fundação Municipal de Esportes.

Bocha - foto divulgação - pag 19A decisão aconteceu entre as equipes do Raiz Amarga, do Bairro São Luiz, e o Greon A. Após partidas disputadas, o Raiz Amarga levou a melhor e ficou com o título da competição ao vencer por 2 a 0. “Eu só recebi elogios sobre a competição e pela organização. Não teve um probleminha e olha que é difícil organizar um torneio com 48 equipes e ninguém reclamar. Estou feliz porque foi tudo bem encaminhado e todo mundo ficou satisfeito”, disse Rocha.

Valdemar participa de campeonatos de bocha há quase 40 anos e já havia organizado o time criciumense para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) – cancelados na semana passada pelo Governo do Estado. “Eu tinha contratado dois jogadores de são Miguel do oeste, um de xaxim e outro de são bento do sul. Pena que a competição não vai acontecer”, enfatizou o coordenador.

Foco agora na organização do Praião

O foco de Valdemar volta-se agora para a realização do Campeonato Praião, em Balneário Rincão. O torneio acontecerá no Rincão Praia Clube e deve ter 24 equipes. “Queremos começar em novembro e encerrar no final de fevereiro, por isso o número de equipes. Se fizermos o campeonato com 32 equipes, estende muito. Só aumentaremos os participantes caso tenha muita procura nas inscrições”, finalizou Rocha.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.