Movimento já é intenso em cemitérios de Criciúma

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Angelica Brunatto
Criciúma

O movimento nos cemitérios de Criciúma iniciou antes mesmo do feriado de Finados. Na manhã desta terça-feira, 1º de novembro, muita gente aproveitou o tempo livre para limpar os túmulos. Este é o caso de Zélia Felisberto dos Santos, que tem parentes enterrados no Cemitério do bairro São Luiz. “Todos os anos a gente limpa antes, para no feriado apenas homenageá-los”, expõe.

- PUBLICIDADE -

A expectativa é que nesta quarta-feira 9 mil pessoas passem pelo cemitério do bairro São Luiz. Conforme a Somatem, que administra o local, o maior fluxo de pessoas deve ser registrado durante a tarde.

Esta terça-feira é o último dia para a limpeza. Na quarta-feira, o cemitério ficará aberto das 8 às 18 horas e não será permitida a entrada de veículos no local. A administradora disponibilizará veículos para levar pessoas que não podem caminhar até os túmulos da família.

Venda de flores

Além da limpeza de cemitérios, o movimento também é grande no lado oposto da rua, onde já há pessoas vendendo vasos de flores para Finados. A expectativa do vendedor Edmilson Fernandes é que até esta quarta-feira 150 vasos sejam comercializados. “O número é menor do que o último ano, quando vendemos 250 arranjos”, salienta. O motivo para a redução, segundo ele, é o preço que subiu.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.