- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Araranguá

- PUBLICIDADE -

Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá (HRA) devem voltar ao trabalho nas próximas horas. O encaminhamento da resolução foi dado após reuniões com o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing e o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel. O retorno poderá acontecer ainda nesta sexta-feira.

Uma assembléia extraordinária foi convocada para o início da tarde, quando a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) deve oficializar o retorno ao trabalho. A classe trabalhadora deve reivindicar o abono dos dias parados.

Municipalização do hospital está parada

Com a presença do prefeito eleito, Mariano Mazzuco, a reunião com o secretário definiu que a municipalização do HRA será definida após o período de transição do governo. Até lá, a SPDM segue gerenciando normalmente o hospital até 2018 – prazo de vigência do contrato do Estado com o HRA.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.