- PUBLICIDADE -

Métodos inovadores e muita tecnologia no colégio estadual Rubens Arruma Ramos, em Criciúma a partir de outubro. A equipe de professores e administrativa da instituição iniciaram hoje a formação do curso Google For Education. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação firmada com o Google em 2015 e será aplicado em 36 escolas este ano. “O ensino está ficando cada vez mais digital e interativo, precisamos nos capacitar e estar preparados para os novos métodos de ensino. Todos os professores da escola e Gered estão empenhados em aplicar o projeto piloto e posteriormente ampliar para outras instituições”, comenta a Gerente Regional de Educação, Jucilene Fernandes.

Escola Rubens Arruma Ramos recebe o projeto piloto. Foto: Divulgação.
Escola Rubens Arruma Ramos recebe o projeto piloto. Foto: Divulgação.

A escola será piloto do projeto na região, já que apenas uma escola de cada Gerência Regional de Educação será contemplada com o projeto este ano. Os alunos terão acesso aos aplicativos educacionais oferecidos pela Google. As ferramentas permitem que os professores criem novas experiências de aprendizado, facilitando o desenvolvimento de projetos pedagógicos digitais inovadores e dinâmicos. A disponibilidade dessas ferramentas digitais possibilitam professores e alunos interagir dentro e fora de sala de aula.

- PUBLICIDADE -

Essa formação será de 40 horas, sendo 16 horas presenciais e 24 horas à distância. Nos encontros serão trabalhados os Apps da Google como o Google Classroom, o Google Drive e o Google docs, entre outras, e as contas do Gmail educacional. Santa Catarina é o primeiro estado em nível de Secretaria de Estado da Educação que firmou essa parceria com o Google for Education. A proposta é que, após esta fase do projeto, todas as escolas da rede estadual possam participar desta parceria e receber as ferramentas de trabalho voltadas, principalmente, para educação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.