- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

A atleta Nicoli Arantes Westrupp, formada nas Escolinhas de Iniciação ao Volei de Forquilhinha, irá participar de um Programa de Intercâmbio Internacional Yosa – Partners Of The Americas.

- PUBLICIDADE -

Nicoli foi selecionada para ser membro integrante do Youth Sports Academy (Yosa) e ser candidata a bolsa de estudo em várias Universidades dos Estados Unidos como a Colorado State University, Appalachian State University, University Of South Carolina e San Diego University.

Nicoli APAV Forquilhinha - foto divulgaçãoComo pré-requisito para a candidatura, Nicoli precisa participar do programa de adaptação cultural, aprendizagem da Língua Inglesa e treinamento técnico tático junto à Federação Americana de Volley Ball.

Portanto, de 10 de dezembro de 2016 a 15 de março de 2017, a atleta vai visitar as Universidades do Colorado, participar de aulas de inglês e se preparar para as provas acadêmicas do SAT (Standardized Assestment Test) e TOEFL (Test Of  English as Foreigner Language), além de participar dos treinamentos de Volei e um campeonato no período de 10 a 12 de março de 2017.

Em março de 2017, Nicoli retorna ao Brasil para concluir o terceiro ano do Ensino Médio, com a perspectiva de retornar aos Estados Unidos em 2018 para ingressar na Universidade. Ela tem 15 anos (nasceu dia 3/12/2000) e 1.90 m de altura.

Principais conquistas de Nicoli na Apav/Forquilhinha:
– Convocação para a Seleção Brasileira Infantil em 2014;
– Campeã Estadual de Voleibol Feminino, Categoria Iniciante (até 12 anos), em 2012;
– Bi-Campeã Campeonato de Voleibol Feminino, Categoria Iniciante (até 12 anos), Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2012;
– Campeã Campeonato de Voleibol Feminino, Categoria Pré-Mirim (até 13 anos), Taça de Ouro, Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2013;
– Hexa-campeã da Fase Microrregional da OLESC (Jogos da Juventude Catarinense), em 2014;
– Campeã da Fase Regional Sul da OLESC (Jogos da Juventude Catarinense), em 2014;
– Campeã Campeonato de Voleibol Feminino, Categoria Infantil (até 16 anos), da Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2014;
– Bi-Campeã da Etapa Regional Sul da OLESC (Jogos da Juventude Catarinense), até 16 anos, em 2015;
– Bi-Campeã Categoria Infantil (até 16 anos) “Taça Ouro” do Campeonato de Vôlei Feminino da Liga Voleibol de Santa Catarina, em 2015;
– Tri-Campeã da Etapa Regional Sul da OLESC (Olimpíada Estudantil Catarinense), até 16 anos, em 2016.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.